Blog | Incepa

A sinestesia dos revestimentos

Experimentar, tocar, olhar – hoje, o décor pede por uma aproximação muito mais envolvente, transformando os espaços em refúgios urbanos. Em uma rotina tão acelerada, em que muitas vezes o desgaste faz com que deixemos de vivenciar o mundo com propriedade, criar conexões e mexer com sensações é um passo importante para acolher bem. Nessa linha, apostar em materiais que resgatam o apelo ao natural, ao aconchego, torna-se uma grande tendência. É uma quebra com a rotina tão industrial e plástica, um convite para se entregar a sensações. Para isso, os revestimentos, com suas texturas e cores, são perfeitos. Eles são capazes de transmitir diversas sensações – como o calor da madeira, ou o frio dos mármores – passando uma mensagem e reação que varia de pessoa para pessoa – preocupação que a Incepa leva em seu DNA.

Tudo começa com a visão, que é capaz de ativar tantos outros sentidos, em uma experiência sinestésica completa. Exemplo disso é a coleção Drops, com candy colors que estimulam também o paladar. São cinco tons inspirados na paleta ‘cravings’ – ou desejos, em bom português – definida pela Pantone como “uma tentação às suas papilas gustativas”. O formato english brick reforça o caráter lúdico das cores: anis, menta, tutti frutti, citrus e uva.

Por outro lado, a tecnologia de impressão HD é capaz de emular texturas e relevos tão perfeitos quanto os materiais naturais, gerando uma curiosidade que impele ao toque, especialmente com as peças mais rústicas – como visto na linha Álamo, que reproduz fielmente a rusticidade da madeira. São veios, texturas e nuances destonalizadas que, impressas no porcelanato com efeito lixado, tem o visual e toque tão acolhedor quanto o da madeira.

Contemporâneos, os concretos sozinhos transmitem uma sensação mais fria, mas ao serem combinados com os madeirados, criam um equilíbrio nos ambientes. As cores sugerem diversão, ou podem tornar os espaços românticos e leves. Mármores sempre remetem à elegância, trazendo a sensação de opulência – como é o caso do Calacata, com variações de faces que os aproximam da pedra natural. Com as diversas propostas, nossas linhas buscam aguçar sensações, provocando memórias, diversões e – claro! - o afeto. Uma festa para os sentidos!

Av. Padre Natal Pigato, 974
Campo Largo – PR
CEP: 83.607-240
Fone: +55 (41) 2105-2500
Fone: +55 (41) 3391-1000