Meu Projeto Incepa: como acertar nas fotos dos seus projetos

O Meu Projeto Incepa foi desenvolvido com o objetivo de destacar os projetos que utilizam produtos da Incepa. Assim, conseguimos divulgar diversos trabalhos incríveis de arquitetos e designers.

Além disso, o Meu Projeto Incepa é uma ótima forma de promover a visibilidade que esses profissionais merecem, ajudá-los a conquistar novos clientes e ainda servir como fonte de inspiração para projetos futuros.

Para participar, é muito simples! O primeiro passo é preencher o formulário neste link com as suas informações. Em seguida, abra o  WeTransfer e suba as fotos do seu projeto, lembrando que elas precisam estar em alta resolução e que não serão aceitos projetos 3D.

Automaticamente, o WeTransfer irá gerar um link; copie esse link, cole no local indicado do formulário e clique em “enviar o meu projeto”. Nunca utilizou o WeTransfer? Não se preocupe, é muito fácil!

Após acessar o link, você entrará na página principal no site, basta clicar no botão “Eu concordo” e o seu acesso será liberado. Em seguida, selecione a opção Add your Files” e procure o projeto que está salvo em seu computador.

Após selecioná-lo, clique na reticências e selecione a opção “Get a link transfer”. No mesmo instante o site irá gerar um link, o qual você deve copiar e colar em nosso formulário.

Passo a passo de como enviar o seu projeto

Depois de concluir todas essas etapas, seu projeto irá passar por uma seleção interna. Caso fique entre os selecionados, poderá ser publicado em nossas redes sociais e também no site, anúncios de revistas e catálogos da Incepa.

Como fotografar seus projetos

Agora que você já sabe como participar do Meu Projeto Incepa, que tal aprender a tirar fotografias que valorizem ainda mais o seu trabalho? Continue a leitura e confira 05 dicas para fotografar seus projetos.

01. Preste atenção na luminosidade

Para ter uma foto de qualidade, é fundamental uma boa iluminação. De forma geral, recomendamos aproveitar a luz natural, mas caso não seja possível, vale utilizar luzes artificiais, como o flash do celular.

A boa iluminação tem o poder de moldar o seu projeto, ajudando a ressaltar espaços e estruturas específicas.

02. Acerte no ângulo

Se você está iniciando na arte da fotografia, nossa dica é: evite fotos tiradas de baixo para cima. O ideal são fotos na altura dos olhos, assim a visão do cômodo fica ampla e os detalhes ganham destaque.

Agora, se você já tem o costume de fotografar seus projetos, que tal experimentar ângulos novos? Procure por posições que valorizam formas e detalhes diferentes.

03. Use a regra dos terços

Hoje em dia, muitos smartphones já disponibilizam esse recurso nos ajustes da câmera. A regra dos terços consiste em uma grade que divide a imagem em nove partes iguais (3×3). Ao utilizar essa técnica, os elementos principais devem ser colocados nos pontos de intersecção dessas linhas.

Dessa forma, cria-se uma composição descentralizada e que foge das tradicionais fotografias em que o objeto principal está no centro da imagem.

04. Organize o ambiente

É normal logo após acabar o projeto querer fotografá-lo. No entanto, é importante certificar de que o cenário já está pronto para ser fotografado, se não possui ferramentas espalhadas, acabamento ainda não finalizado e espaços sujos.

Além disso, retire os objetos que não combinam com o ambiente e acrescente alguns acessórios para complementar a decoração, como vasos, almofadas e quadros.

05. Edição das imagens

Nossa dica é evitar os filtros prontos de aplicativos e trabalhar mais na edição das imagens. Aumentar o nível de contraste e saturação pode fazer com que sua foto fique com cores mais vivas e alegres.

Atualmente, existem diversas ferramentas gratuitas que disponibilizam vários recursos de edição. Os mais comuns e que nós aconselhamos, são: Snapseed, VSCO, Aviary, Adobe Photoshop Express e Adobe Lightroom. As duas últimas opções disponibilizam recursos extras se você for assinante do pacote Adobe.

Com essas dicas, esperamos que você tire fotos incríveis para o Meu Projeto Incepa!
Qualquer dúvida, estamos aqui.