A Revista Imagine Incepa traz em sua 4ª edição as mais belas tendências em decoração, com materiais de altíssima qualidade para deixar seus espaços ainda mais incríveis. Confira nossas novidades em mármores, madeiras, pisos, azulejos e muito mais. Veja ainda as coleções assinadas por profissionais experientes que darão um toque especial à seus ambientes. Clique na imagem abaixo e confira!

Esse é mais uma edição inspiradora que a Incepa Revestimentos Cerâmicos apresenta exclusivamente para você!

Construir ou reformar seu lar ou empreendimento é sempre fascinante. Por isso, a Revista Imagine Incepa surgiu para apresentar à você os materiais e pisos que ficarão em perfeita harmonia com o que você deseja. Conheça os produtos, tendências e descubra novas ideias para deixar seu espaço perfeito. Nosso conteúdo foi elaborado para que você tenha infinitas possibilidades em seus projetos, e você sempre pode contar com a Incepa para tornar seus sonhos realidade.

Nosso alto padrão de qualidade em pisos e revestimentos cerâmicos farão toda a diferença na hora de construir, reformar ou decorar o que deseja.

Pensou em algo clean? Despojado ou moderno? A Revista Imagine Incepa tem tudo isso e muito mais, e apresenta as melhores soluções em cada uma de suas edições. Não perca

A Incepa Revestimentos Cerâmicos está sempre empenhada em atender e satisfazer as expectativas e exigências de seus clientes. Por isso, priorizamos o mais sofisticado processo de produção do mercado, com alta tecnologia e qualidade. Trabalhando para a construção de serviços e produtos excelentes, a Incepa conta com mais de mil colaboradores preparados e altamente treinados em suas áreas de atuação, fazendo da inovação um norte na fabricação de seus produtos.

Você já se sentiu curioso para saber como nossos produtos nascem? Nesse vídeo você conhecerá todos os passos de nossa rotina de produção e surpreenderá com a tecnologia empregada em nossas sedes fabris.
Todas as etapas passam por um controle de qualidade rigoroso, para que nossos clientes sempre recebam em suas casas e empreendimentos o melhor do nosso trabalho. Além de ter forte consciência ecológica, o Grupo Roca e a Incepa prezam pela qualidade de vida de seus colaboradores, que juntos fazem de nossa empresa uma referência no ramo de pisos e cerâmicas.

Conheça todo o processo de produção nesse vídeo que preparamos para aproximar você da nossa maior paixão: apresentar soluções completas, inovadoras e responsáveis com o nosso planeta.

A Incepa tem a criatividade como um dos seus princípios mais importantes, e é por isso que oferece tantas possibilidades para você desenvolver sua decoração com a sofisticação das tendências mais atuais. Um desses recursos oferecidos é a alta variação dos desenhos, que recriam com perfeição diversos tipos de materiais. Tudo por meio de uma tecnologia de ponta em impressão digital, que você confere o resultado acessando a Edição nº02 da Revista Imagine Incepa.

A forma dramática e empoleirada do ambiente lembra a mansão de um vilão de James Bond ou de um recluso produtor de Hollywood, mas não é obra de um arquiteto renomado.

Os recém-chegados a essa cidade geralmente recebem a dica local de entrar no carro e pegar a Sunset Boulevard até o Oceano Pacífico. É um passeio maravilhoso, mundialmente famoso. E é também uma iniciação ao mito californiano sem as desvantagens: você evita a congestionada rodovia 405, desliza por cânions rústicos onde moram estrelas de cinema e respira a brisa do oceano a leste de Brentwood, como se a natureza houvesse abastecido os moradores com ar condicionado gratuito.

No mesmo trecho de estrada, você certamente encontrará parte da ousada arquitetura da cidade. Pouco antes de Pacific Palisades há uma colina tortuosa, e agarrando-se a ela, uma casa cautelosamente equilibrada em vigas maciças de concreto. A residência de dois andares revestida de madeira parece flutuar perigosamente sobre a estrada. É uma arquitetura que declara: aqui não é Cleveland. Você, então, olha para cima e lembra-se de terremotos e se arrepia.

Fonte: Zero Hora

Mais opções para áreas que exigem produtos com maior resistência ao escorregamento

A Incepa apresentou em primeira mão na Revestir 2014 os porcellanatos com acabamento GRIP e GRIP PLUS. Além dos porcellanatos ABS, a Incepa acrescentou em seu portfólio outras categorias de produtos resistentes ao escorregamento, com coeficientes de atrito específicos para áreas internas molhadas, calçadas residenciais, escadas internas e varandas.

Os porcellanatos GRIP são ideais para áreas internas molhadas como lavanderias e banheiros, em que se deseja maior segurança, com a vantagem de uma superfície menos áspera e mais praticidade de limpeza. Estes produtos possuem coeficiente de atrito úmido entre 0,4 e 0,49.

Já os porcellanatos GRIP PLUS, por possuírem coeficiente de atrito úmido entre 0,5 e 0,69, são indicados para uso em calçadas residenciais, escadas internas e varandas.

Este boletim informativo contém informações importantes que devem ser levadas em conta na hora da especificação. Traz detalhes sobre as novas categorias de produtos resistentes ao escorregamento e apresenta as novas opções de porcellanatos GRIP – produtos que já fazem parte da linha Incepa mas que tiveram suas descrições alteradas e passaram a complementar a gama de produtos com acabamento GRIP. São produtos que, a partir de agora, já podem ser indicados também para áreas internas molhadas.

ESPECIFICAÇÃO X DESEMPENHO

Ao escolher revestimentos cerâmicos e porcellanatos é fundamental levar em conta alguns pontos importantes. Além do design devemos observar se as propriedades técnicas destes produtos atendem aos usos para os quais serão destinados.

Devemos observar a NBR 13818:1997 e NBR 15463:2007 que determinam os parâmetros para a produção de placas cerâmicas e porcellanatos e a NBR 15575:2013 que estabelece parâmetros para o desempenho das edificações.

De acordo com a NBR 15575:2013, para a espeficicação correta devemos considerar alguns fatores como durabilidade e segurança, atentando para o Grupo de Utilização, Resistência ao Ataque Químico (manchamento), Resistência Mecânica, Limpabilidade, Resistência à Umidade e o Coeficiente de Atrito.

Coeficiente de Atrito

Devemos ter atenção especial em ambientes onde se requer resistência ao escorregamento como áreas molhadas, rampas, escadas em áreas de uso comum e terraços.

De acordo com a norma de produto NBR 13818:1997 os produtos devem possuir coeficiente de atrito <0,40 para instalações em áreas internas que não requerem resistência ao escorregamento e ≥ 0,40 para áreas onde se requer resistência ao escorregamento. Já a norma de desempenho NBR 15575:2013 classifica estas áreas em:

Áreas Molhadas – onde pode ocorrer a formação de lâmina de água, como áreas externas, banheiros com chuveiro (dentro e fora do box) e áreas de serviço.
Áreas Molháveis – áreas que podem receber respingos, mas que não resultem na formação de lâmina de água, como banheiros sem chuveiro, cozinhas e sacadas cobertas.
Áreas Secas – áreas não expostas diretamente à água, nem mesmo durante a limpeza.

Levando em conta as normas, a Incepa criou classes que oferecem diferentes níveis de resistência ao escorregamento – GRIP, GRIP PLUS e ABS – desta forma os produtos satisfazem as exigências e atendem com eficiência a todos os usos descritos nestas normas.

ÁREAS INTERNAS SECAS: Uso em ambientes onde não se requer resistência ao escorregamento
Coeficiente de Atrito Úmido <0,4 

GRIP: Uso em áreas molhadas internas
Coeficiente de Atrito Úmido de 0,4 a 0,49 

GRIP PLUS: Uso em calçadas residenciais, escadas internas e varandas
Coeficiente de Atrito Úmido de 0,50 a 0,69 

ABS: Uso em decks de piscinas, escadas externas, rampas com no máximo 10% de inclinação
Coeficiente de Atrito Úmido 0,70

 

Novos Grupos de Utilização

A especificação correta garante o bom desempenho.

Os critérios utilizados para a classificação dos produtos em Grupo de Utilização são baseados em duas características principais dos porcellanatos: resistência ao desgaste e resistência aos riscos em condições reais de aplicação. Assim, a escolha de um produto para um determinado ambiente deve considerar principalmente a trafegabilidade do ambiente, para que se possa garantir a durabilidade do produto.

A análise destas características resulta em dados muito mais confiáveis para a correta especificação dos porcellanatos. São indicados para as seguintes classes de condições de uso:

G1: Uso em paredes
G2: Uso em banheiros e quartos residenciais
G3: Uso em dependências residenciais sem comunicação com a área externa
G4: Uso em todas as dependências residenciais
G5: Uso em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego médio
G6: Uso em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego intenso

Resistência à Umidade

Os revestimentos cerâmicos, quando aplicados em áreas molhadas ou molháveis, seguindo corretamente as normas de instalação e recomendações do fabricante, se expostos a uma lâmina d’água de10mmna cota mais alta porumperíodo de 72 horas, não podem apresentar após 24 horas da retirada da água, qualquer tipo de dano como bolhas, fissuras, manchas, descolamento, empeno, desagregação superficial etc.

A alteração de tonalidade visível a olho nu, devido à umidade, é permitida e deve ser informada previamente pelo fabricante, devendo constar no manual de uso, operação e manutenção do usuário.

Resistência ao Ataque Químico

Os revestimentos também deverão resistir ao ataque de ácidos e bases de baixa concentração.

NOVOS PORCELLANATOS GRIP

Mais opções para áreas internas molhadas

Inspire-se em ambientes que a Incepa preparou para você nesta coletânea de soluções com design, desempenho e diversidade.

A Incepa traz um material voltado a inspirar os clientes com belos e refinados ambientes. Uma ferramenta que também é utilizada nos pontos de vendas pela equipe promotora.

Você já parou para pensar o quanto se investe em estudos e pesquisas para apontar as tendências no mundo da decoração? O Design cria e recria para que conteúdo, forma e pessoas estejam cada vez mais em harmonia. Ousadia cercada de simplicidade. Modernidade com tradição. Natureza dentro do urbano. Decoração também é moda, e seguir as tendências é o que inspira as pessoas a reinventar formas, ambientes e conceitos.

Hoje a tendência é ser diferente, única e se destacar entre os concorrentes. Pisos idênticos à madeira, arquitetura sustentável, com aspecto envelhecido (descascados, arranhados, velhos) e revestimentos com relevo para paredes fazem parte do imaginário de qualquer profissional de interiores.

A Incepa acredita nisso e criou soluções perfeitas para você também soltar a imaginação.

ACESSE ONLINE A REVISTA IMAGINE INCEPA Nº 01 E SAIBA MAIS.

O Grupo Thá promoveu em setembro de 2014 a primeira edição da Mostra THÁAD no empreendimento 7th Avenue Live & Work em Curitiba-PR. A exposição foi realizada em apartamentos do empreendimento e contou com a decoração, projeto e desenvolvimento criados por estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, de algumas das principais universidades do Paraná e Santa Catarina.

A mostra tem como objetivo dar a oportunidade aos alunos de conhecer um pouco do mercado de trabalho e também identificar talentos da arquitetura e design.

A Incepa e a Roca não poderiam estar de fora, pois os materiais utilizados na exposição são dos mesmos fornecedores que participaram do empreendimento 7th Avenue Live & Work, que até o momento é a maior obra da Thá Incorporadora, com mais de 73 mil m2 distribuídos em três torres contando com soluções sustentáveis.

Link: http://www.tha.com.br/portaltha/grupo-tha/grupo-tha-promove-mostra-thaad/

Ambiente: Casal
Fotográfo: James Marçal

Ambiente: Chef
Fotográfo: James Marçal


Ambiente: Ciclista
Fotográfo: James Marçal


Ambiente: Estudante
Fotográfo: James Marçal


Ambiente: Executivo
Fotográfo: James Marçal


Ambiente: Musico
Fotográfo: James Marçal


Ambiente: Fotógrafa
Fotográfo: James Marçal

Pesquisa da Embraco, em Joinville, apresenta compressor que promete revolucionar os refrigeradores. Design ousado, mais leve e portátil são algumas das mudanças.

Há 10 anos, a Embraco estudava uma maneira de eliminar o uso de óleo lubrificante em seus compressores (um dos principais componentes responsáveis pela geração de frio dentro de um refrigerador). A substância sempre foi motivo de preocupação, porque é prejudicial ao meio ambiente, podendo contaminar o solo e as águas se o produto for descartado de forma incorreta após sua vida útil. Conseguiu.
A empresa é a primeira no mundo a vencer todas as barreiras tecnológicas e lançar um produto que pode ser aplicado em refrigeradores e freezer novos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, na sede da empresa, em Joinville.

Além da ausência do óleo, o compressor consome menos energia, é mais silencioso (aquele ruído que ouvimos vem do compressor) e ajuda a conservar os alimentos por mais tempo porque há menos oscilação de temperatura dentro da geladeira.

O tamanho mais compacto (e 50% mais leve) e a possibilidade de ser colocado em qualquer posição (os atuais apresentam restrição por causa do óleo) também abrem caminho para o desenvolvimento de refrigeradores com design inovador.

– Essa inovação vai permitir o livre pensar da indústria. O refrigerador não será mais um simples retângulo como conhecemos hoje. O compressor é o maior limitador – disse Wagner Luiz Freitas, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Embraco.

Novidade não tem data para chegar ao Brasil
O vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Operações da Embraco, Lainor Driessen, afirma que não é possível dizer quando refrigeradores equipados com este compressor estarão disponíveis no Brasil. A empresa também não adiantou valores para o consumidor final. Negociações com clientes nos Estados Unidos, Ásia e Europa estão em curso. Segundo Driessen, a expectativa é obter o retorno do investimento de cerca de US$ 40 milhões em três anos. Ele espera que o produto ocupe uma grande fatia do faturamento global da companhia.

Fonte: Zero Hora.