Desde 1952, quando foi constituída, a Incepa é orientada pela inovação. Isso fez dela uma das maiores empresas do Paraná e uma das mais tradicionais no ramo da cerâmica do Brasil.

Quando se tornou parte do Grupo Roca, em 1999, passou a compartilhar das mais avançadas tecnologias, contando com produções desenvolvidas em diversas partes do mundo, bem como a assimilação de soluções novas, simples e revolucionárias, como a economia de água, que evidencia o grande interesse do grupo em adaptar-se às questões ambientais e em fabricar produtos responsáveis com o planeta. Outra inovação trazida pelo Grupo Roca é o alto investimento em design, contando inclusive com um novo centro específico para os desenvolvimentos nesta área, o Roca Design Center, em Barcelona.

Apresenta soluções completas, através de produtos coordenados piso-parede, além dos diferenciais de marca, como borda plana, junta seca, tuttomassa, ABS, porcellanato para piscina.

Hoje, com mais de 60 anos de tradição, a Incepa emprega mais de mil trabalhadores em suas três unidades fabris, duas em Campo Largo e uma em São Mateus do Sul, no Paraná, oferecendo ao mercado mais de dois mil produtos, e ainda apresentando cerca de 100 novos a cada ano.

Aproximadamente 20% da produção de pisos e revestimentos que a Incepa fabrica ao ano são destinados à exportação para diversos países dos cinco continentes, com destaque para os Estados Unidos.